Verbetes

 - Verbete é o nome que se dá a cada um dos artigos, também chamados entradas, de um dicionário, de uma enciclopédia ou de outro livro ou obra de referência que organiza informações.
 - Os verbetes de dicionário são entradas, definições de palavras e explicações e notas sobre algo. O verbete de dicionário não serve somente para dar o significado de uma palavra como serve também para dar explicações gramaticais.

Mística - mís.ti.ca sf (gr mystiké) 1 Tratado a respeito das coisas divinas ou espirituais. 2 O mesmo que misticismo. 3 Ciência e arte do mistério; meio de iniciação baseado sobre a ação de Deus na alma humana. 4 Devotamento a uma doutrina. (portanto escotismo não tem mistica)

Místicismo - mis.ti.cis.mo sm (mistico+ismo) 1 Filos Crença religiosa ou filosófica dos místicos, que admitem comunicações ocultas entre os homens e a divindade. 2 Aptidão ou tendência para crer no sobrenatural. 3 Devoção religiosa; vida contemplativa. 4 Fanatismo por uma doutrina. 5 O lado misterioso de qualquer doutrina. M. cristão: o desapego de si mesmo por amor de Deus. (portanto escotismo não tem misticismo)


Tradição - tra.di.ção sf (lat traditione) 1 Ato de transmitir ou entregar. 2 Comunicação ou transmissão de notícias, composições literárias, doutrinas, ritos, costumes, feita de pais para filhos no decorrer dos tempos ao sucederem-se as gerações. 3 Notícia de um feito antigo transmitida desse modo. 4 Doutrinas, costumes etc., conservados num povo por transmissão de pais para filhos. 5 Conjunto de usos, idéias e valores morais transmitidos de geração em geração. 6 Memória, recordação, símbolo. (portanto escotismo tem Tradição)

Um comentário:

  1. Tradição - alem de tudo o quanto acima foi escrito para o verbete, ha esta possibilidade:
    "receber de alguem que o precede algo, este algo no estado em que se encontra. Guardar,exibir, zelar, fazer conhecer este algo sem modificá-lo, sem tirar-lhe ou acrescer-lhe algo, até que chegue o momento no qual voce deva entregá-lo a alguem que o sucederá.
    Em suma como voce recebe, voce o passa á frente."

    ResponderExcluir