1º - 2015 - 26/04
2º - 2016 -entre 30/04 e final de Julho
3º - 2017 - entre 28/4 a 30/7 - "Maquinas Voadoras"
Contou com a participação de 90 GE's e 2.160 participantes
A proposta do Grande Jogo Aéreo estava no desenvolvimento de soluções pelas patrulhas, por meio de testes e experimentações, trabalhando com criatividade e liberdade para pesquisar.
4º - 2018 - entre 28/4 e 20/7 - "80 anos da Modalidade do Ar no Brasil"
Usando como referência a constituição do GE do Ar Ricar do Kirk junto à UEB, no dia 28 de abril de 1938, por iniciativa de Godofredo Vidal, Vasco Alves Secco e Jayme Janeiro Rodrigues. Entre os dias 28 de abril, Dia do Escoteiro do Ar, e 20 de julho, aniversário de Santos Dumont, jovens de todas as modalidades puderam participar dessa atividade, organizados localmente, praticando atividades relacionadas à história da Modalidade, da aeronáutica e da astronáutica.
jovens de todas as modalidades puderam participar desta atividade, organizados localmente, vivenciando com suas patrulhas algumas situações semelhantes, mas em uma escala lúdica, aos desafios de se lançar ao espaço.
Há 70 anos, o Brasil iniciava uma trajetória de desenvolvimento científico e tecnológico que colocaram o país no patamar de hoje ser um dos grandes polos de desenvolvimento aeronáutico do mundo, casa da gigante Embraer S/A
7º - 2021 - a partir de 28/4 - "Eles estão entre nos"
Contou com a participação de 110 GE's e 1.919 participantes
Proporcinou às seções a oportunidade de vivenciar, desafios de ficção científica, despertando suas competências artísticas e filosóficas sobre uma pergunta ainda sem resposta: estamos sozinhos no universo? E aqui na Terra?
8º - 2022 - entre 28/4 a 17/7 - "De Volta aos Nossos Ares"
Contou com a participação de 133 GE's e 3.778 participantes
Apos 2 anos de pandemia, a saudade que sentimos da naturezae e da vida ao ar livre tem sido tão grande que não poderiamos deixar de ter esse tema em nossas principais atividadesdo ano e, como escoteiros que tem os ares e o espaço dentro de nossos sonhos, nosso tema não poderia ser diferente desse convite ao nosso melhor habitat, os nossos Ares!
9º - 2023 -entre 22/4 e 15/7 - "150 anos de Alberto Santos Dumont"
Contou com a participação de 141 GE e 4.233 participantes
Em 2023, o Grande Jogo Aéreo homenageou os 150 anos de Alberto Santos Dumont, o Patrono da Aviação, convidando todos a vivenciar a história brasileira e se inspirar para criar suas próprias invenções como novos aviadores criativos
10º - 2024 - entre 28/4 a 31/7 - "1º Campeonato Escoteiro de Fogetemodelismo"
Contou com a participação de 187 GE e 5.672 participantes
Ao longo dos anos, escoteiros de todo o país entusiasmam-se com as atividades aeroespaciais, como o lançamento de foguetes de garrafas PET, que se tornaram uma tradição popular. Justamente por isso, em 2024 promovemos o I Campeonato Brasileiro Escoteiro de Foguete -modelismo, incentivando essa criatividade, inovação e aprendizado
11º - 2025 - entre 01/04 e 30/8 - "Comunicações"
Todos são convidados a conhecer e vivenciar um importante momento na história brasileira por meio das atividades propostas e se inspirar para criar suas próprias invenções e se tornando criativos novos aviadores!
12º - 2026 - 18/04 - “Paixão pelo Voo: observando pássaros e aviões”.
Em 2026, convidamos você a transformar essa paixão em descoberta. Vamos explorar o céu através da natureza e da ciência. Entender como a observação de aves inspirou tecnologias, como a aviação mudou o mundo e por que o voo continua sendo um símbolouniversal de imaginação e coragem.
Atualizado em 15/02/26












Nenhum comentário:
Postar um comentário