Páginas Inicial

Emblema Mundial Escoteiro - World Scout Emblem

B-P distribuiu um distintivo de bronze em forma de ponta de seta de Flor-de-lis aos soldados do exercito que ele tinha treinado enquanto servia na Índia em 1897. Mais tarde ele deu um emblema da Flor-de-lis em cobre para cada um dos participantes do Acampamento Experimental da Ilha de Brownsea em 1907.  
O Uso da Flor-de-lis levou a alguma controvérsia, com os críticos citando seu simbolismo militar. No entanto, o próprio B-P negou essa ligação negou, escrevendo e falando sobre os vários outros significados do simbolo.




1929 a 1939 Versão do emblema usado por B-P

B-P incluiu o desenho de um distintivo Escoteiro para seu trabalho, que era uma simples Flor-de-lis. Ele sabendo que a flor de lis era comumente usada como simbolo para o norte em mapas, e no escotismo para mostrar o caminho em fazer o seu dever p/ Deus a Pátria e ajudar o próximo.














1938 a 1955 versão do emblema usado pelo World Scout Commitee

J. S. Wilson introduziu o emblema escoteiro internacional em 1939 - uma Flor-de-lis prata sobre um fundo roxo cercados pelos nomes dos cinco continentes em prata dentro de um circulo. O seu uso não era universal, limitava-se a membros do Comitê Internacional a e funcionários da mesa. seguiu-se uma bandeira de desenho semelhante, cujo voo estava restrito a reuniões escoteiras internacionais







1955 Atual
O desenho atual do emblema foi introduzido no 8º Jamboree Mundial em 1955 pelo escotista Demetrios Alexatos da Grécia. O desenho final que agora é usado nos uniformes dos escoteiros em todo o mundo inclui uma corda que circunda a Flor-de-lis e é amarrado com um nó direito. a corda esta ali para simbolizar a Fraternidade Escoteira Mundial o nó simboliza a força da unidade do ME mundial.  As cores escolhidas tem significado heráldico com o branco representando a pureza, e purpura real denotando liderança e serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário